Dia Europeu das Línguas – 26 de setembro

foto

CLICA NA IMAGEM (Sabe mais sobre este dia; porque se celebra; como se celebra…)

Strasbourg, 26.09.2014 – Para assinalar o Dia Europeu das Línguas, o Secretário-Geral do Conselho da Europa, Thorbjørn Jagland fez a seguinte declaração:

“No dia 26 de setembro celebramos a grande diversidade linguística da Europa. Tomemos uns minutos para lembrar as palavras de Antoine de Saint-Exupéry, que dizia que a língua é muitas vezes fonte de mal-entendidos. A língua pode efetivamente ser usada como arma, como pretexto de discriminação Saint-Exupery e humilhação.

Juntos, podemos fazer com que as línguas, em vez de serem fator de incompreensão, se tornem a chave para o diálogo intercultural e o respeito mútuo. Para isso, temos de fazer evoluir as mentalidades e promover a diversidade.

O Conselho da Europa demonstra um elevado compromisso com todas as línguas da Europa, nomeadamente através do trabalho a favor da proteção das línguas regionais e minoritárias, no desenvolvimento de níveis comuns para o ensino e a avaliação da competência linguística e no apoio aos estados para a implementação de abordagens inclusivas na educação linguística.

Assim, enquanto celebramos, em Estrasburgo, o Dia Europeu das Línguas, em Graz com o Centro Europeu de Línguas Modernas e através dos muitos eventos inovadores que se realizam por toda a Europa, reconheçamos o papel importante que as línguas desempenham para ajudar a construir e a manter sociedades tolerantes, pacíficas e inclusivas.”EDL-banner-COE2012-EN

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s