Elmer, o Elefante | Dia Internacional da pessoa com deficiência

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se anualmente a 3 de dezembro.

Esta celebração realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.

Neste âmbito, os alunos da Unidade de Multideficiência da Escola do Século assistiram à leitura da obra “Elmer, o elefante xadrez” de David Mackee, e participaram no reconto da história com a ajuda da projeção de imagens e de um vídeo.

elmer-_-por-helck

“Era uma vez um elefante diferente: o Elmer. Ele era aos quadradinhos e às cores. Um dia, ele quis ser igual aos outros e ficou cinzento. Os animais da selva e os outros elefantes não o reconheceram. Todos ficaram sossegados e sérios porque sentiram falta das partidas e das brincadeiras divertidas do Elmer. Quando o Elmer reapareceu, os elefantes resolveram festejar o Dia do Elmer. Nesse dia, os elefantes vestem-se de muitas cores e o Elmer de cor de elefante.”

As restantes turmas da Escola do Século foram sensibilizadas a abordar esta obra de forma a alertar  para a importância da pessoa com deficiência. Os trabalhos realizados pelos alunos serão expostos no placard da Biblioteca alusivo ao tema.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s